Revisor Textual


Realização de revisão textual orto-gramatical, técnico-científica e de ABNT, nos seguintes gêneros textuais:  monografias, TCCs, dissertações, teses, livros etc..


1. Revisão Orto-Gramatical

Revisão e correção ortográfica e gramatical (acentuação, concordância verbal e nominal), com indicação de alterações para coesão textual.


2. Revisão/Normalização pelas ABNTs

NBR 6022/2018 - Artigo 
NBR 6023/2018 - Referências
NBR 6024/2012 - Numeração Progressiva 
NBR 6027/2012 - Sumário 
NBR 6028/2003 - Resumo
NBR 6033/1989 - Ordem Alfabética 
NBR 6034/2004 - Índice
NBR 10520/2002 - Citações  
NBR 10719/2011 - Relatório Técnico o e/ou Científico 
NBR 14724/2011 - Trabalhos Acadêmicos 


3. Revisão Técnico-Científica

Revisão com parecer e orientações sobre estrutura acadêmica e científica dos elementos textuais do trabalho; da coesão entre os objetivos do estudo, a metodologia, a técnica e os instrumentos da pesquisa; da análise e discussão dos resultados, e das considerações finais do estudo/pesquisa.
O material textual é analisado para identificação de similaridade com bibliografias já publicadas, evitando-se desta forma qualquer possibilidade de trechos idênticos, evitando-se o plágio (saiba mais clicando aqui).

Contratantes

  • Imprell Gráfica e Editora / João Pessoa-PB: Livros - 2016: 08 - UFBA; 01 - UFC;
  • Projeto de Publicações da ONG Maré / João Pessoa-PB - 09 livros; 
  • 02 Livros - Diretamente com o Autor / Salvador-BA
  • 03 Dissertações - Diretamente com os Pesquisadores / João Pessoa-PB
  • 01 Artigo de doutorado - Diretamente com os Pesquisadores (PRODEMA) / João Pessoa-PB
  • 01 TCC - Intermediado pela Contratante (Instituto Superior de Educação São Judas Tadeu) / Floriano-PI
  • 01 Projeto de Pesquisa - Diretamente com o Autor / João Pessoa-PB

Procedimento de Contratação

O Contratante solicita por e-mail ou WhatsApp o tipo de revisão textual que deseja, fornece o arquivo em PDF ou Word (com laudas em tamanho A4). Após a análise do quantitativo de laudas para revisão, onde são desconsideradas capa, folha de rosto, ficha técnica, laudas com imagens e, no caso das laudas com pequenos parágrafos, eles são somados (em duplas ou trios), para contabilizarem como apenas uma lauda de revisão, o orçamento é realizado e encaminhado ao Contratante.
O orçamento sendo aprovado pelo Contratante, o mesmo fornecerá seus dados (nome completo, RG, endereço e formas de contato) que serão utilizados  para preenchimento de um contrato simplificado, que será assinado por ambas as partes e, o Contrante, o enviará por e-mail, no formato PDF, para o Contratado. Este documento estabelecerá o sigilo sobre a obra a ser revisada, os prazos para realização da revisão, a forma de pagamento e outros tópicos.
O pagamento será realizado através de dois boletos bancários emitidos pelo Contratado, para que não incida sobre o Contratante, as taxas bancárias, e deverá ser da seguinte forma: 50% no início do processo de revisão e os demais 50%, até dois dias antes do término previsto, pois, leva-se 48h para compensação do boleto bancário. Em cada parcela paga, o comprovante de pagamento deverá ser enviado para o Contratado. 
O processo de revisão tem início na data prevista e, com o retorno por e-mail, do contrato simplificado assinado (em PDF), junto com o arquivo, agora em Word do material a ser revisado (.doc ou .docx).
Com o término da revisão e confirmação do pagamento da segunda parte, o arquivo em Word é devolvido ao autor em duas versões: uma mostrando todas as correções realizadas; e outra, com o texto revisado e sem os apontamentos.

Tempo do processo de revisão: entre 5 e 20 dias (acima de 250 laudas os prazos serão revistos).

Parte dos recursos obtidos com este serviço, são destinados os projetos desenvolvidos pela a ONG MAR.


Peça um orçamento preliminar, preenchendo o formulário AQUI!




Página Profissional

Esta página dedica-se a divulgação de minha atuação na esfera profissional e possui o intuito de promover o intercâmbio e a conexão com de...